Programa Nova Semente deve atender até sete mil crianças em 78 unidades de Petrolina

A maior novidade deste ano no Programa Nova Semente em Petrolina é a presença de professores em todas as turmas – antes, as crianças que faziam parte do programa eram atendidas, apenas, por cuidadores e auxiliares. “A presença de professores nas salas é uma ação inédita, patrocinada pela gestão Miguel Coelho que está preocupado com o futuro dos alunos. Estamos fazendo investimentos na Educação para garantir qualidade de ensino. O Nova Semente não poderia continuar sendo só um espaço de recreação, de cuidado. Entendemos que deve ser, também, um momento importante e fundamental de ensino e aprendizagem”, ressalta Larissa Soeiro, secretária interina de Educação.
De acordo com Poliana Castro, coordenadora do programa, a presença dos profissionais é um ganho muito grande para o desenvolvimento educacional dos alunos. “Nosso trabalho é na perspectiva de abordagem qualitativa e não mais quantitativa. Estamos aliando o cuidar e o educar, pois é a fase de formação da criança”, destaca.
 Na manhã desta sexta-feira (16), uma equipe técnica da Secretaria de Educação visitou algumas unidades do Nova Semente para acompanhar a preparação dos profissionais para o retorno do ano letivo na próxima segunda-feira (19). O dia de hoje foi reservado para planejamento e organização lúdica do espaço, como nas unidades Luís Saturnino de Lima e Tio Joaquim, no bairro Pedra Linda, que devem atender cerca de 160 crianças de forma gratuita e integral.
Em 2018, o programa vai atender até sete mil crianças em 78 unidades que receberam nova pintura e reformas pontuais. De acordo com Poliana, algumas creches ainda possuem vagas e as matrículas continuam abertas. (Blog do Edenevaldo Alves) 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar