Condições de navegabilidade na Ilha do Massangano é discutida entre Prefeitura e ribeirinhos

Atendendo a um convite dos moradores da Ilha do Massangano, área ribeirinha de Petrolina, a Prefeitura discutiu uma maneira de minimizar os impactos da diminuição da vazão de água na barragem de Sobradinho (norte da Bahia) para que as embarcações possam continuar atracando nas margens do Rio São Francisco.
O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama e equipe técnica. “Estamos em parceria com a AMMA e a Marinha estudando uma intervenção paliativa para restabelecer o retorno da navegabilidade no local de modo que venha melhorar a vida dos ribeirinhos que utilizam diariamente o transporte para a travessia“, adiantou o secretário.
Na oportunidade, também estiveram presentes o gerente de projetos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores e o capitão da Marinha, Silvio Miranda.
Vazão
Neste mês de março o Lago de Sobradinho teve a vazão reduzida para 550 metros cúbicos de água por segundo (m³/s), com um menor volume de água sendo liberado. (foto/divulgação)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar