Prefeitura de Petrolina oferta serviços de saúde para mulheres em recuperação de dependência química

As usuárias do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) receberam, durante este domingo (18), serviços de saúde através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Petrolina e a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Alto da Boa Vista. O evento marca a abertura da semana do calvário, que segue até o dia 24 de março.
Na ação social, cerca de 115 mulheres que se recuperam da dependência química tiveram a oportunidade de passar por atendimento médico e odontológico, além de realização de preventivo; corte de cabelo;  teste de glicemia; aferição de pressão e teste rápido de HIV/AIDS e Sífilis. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o evento teve o objetivo de atender, tanto as necessidades assistenciais de saúde, quanto à necessidade espiritual.
“Estes serviços em parceria com a Igreja visam levar a estas pessoas, que possuem mais dificuldade de conseguir assistência, um atendimento médico de qualidade, além de contar com o apoio espiritual, podendo assim cuidar da mente e do corpo”, destaca Marlene.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar