Vereador de Petrolina concederá titulo de cidadão petrolinense ao Juiz Sérgio Moro

Senhora e Senhores Vereadores, apresento para apreciação de Vossas Excelências proposições que tem como finalidade prestar uma justa homenagem a um magistrado federal, escritor e professor universitário.
Nascido em 01 de Agosto de 1972 em Maringá no Paraná, é descendente de italianos do Vêneto, é filho de Odete Starke Moro e Dalton Áureo Moro, que é ex-professor de Geografia da Universidade Estadual do Maringá, que faleceu em (2005), possui um único irmão, César Fernando Moro que é proprietário de uma empresa de tecnologia. Moro é casão com Rosangela Wolf de Quadro, é advogada e atual procuradora jurídica da Federação Nacional das APAES. Pai de um casal de filhos em idade escolar possui uma carreira profissional inquestionável, por comandar um dos maiores crimes já apurado no Brasil, envolvendo um numero de políticos, empreiteiros e empresas de grande porte, chegando a condenar criminalmente um ex-presidente da Republica (Luiz Inácio Lula da Silva).
Projeto de decreto legislativo Nº 006/2018 do vereador Ronaldo Silvia (PSDB) que concede Titulo de Cidadão Honorário de Petrolina (PE)  ao Excelentíssimo Juiz o Senhor Sérgio Fernando Moro, natural de Maringá no Paraná. O decreto foi aprovado no Plenário da câmara municipal.
A Homenagem ora prestada é o reconhecimento da Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados de notoriedade nacional e internacional por comandar crimes identificados na Operação Lava Jato, que de acordo com o Ministério Público, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil.
A Câmara Municipal, de comum acordo com o homenageado marcará data para outorga da homenagem.
JUSTIFICATIVA
Desde que começou a estudar Direito, estagiou em escritório de advocacia por alguns anos e já mereceu destaque, recebendo titulo de mestre no ano de 2000 pela Universidade Federal do Paraná, Moro cursou o programa de instrução de advogados na Universidade de Harvard Law School em 2008 desde então participando de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovida pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Lecionou em 1996, na Universidade do Paraná e neste mesmo ano, tornou-se Juiz Federal e iniciou a carreira no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sendo que em 1999 e 2002, já vinha a chefiar a 3ª Vara Federal de Joinville em Santa Catarina. Começou assim seu desdobramento e força tarefa contra corrupção, chegando a trabalhar em Operações Farol da Colina e no Escândalo do Mensalão.
Com reconhecimento dos nobres Edis, concedo o Titulo de Honraria de Cidadão Petrolinense Excelentíssimo Senhor Juiz Sergio Fernando Moro por sua atuação em combater a corrupção no País, conduzindo papel em punir aos que agiram de forma ilícita.
Sala das Sessões, 20 de Março de 2018.
RONALDO DA SILVA
Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar