Confaz atualiza valor do combustível, em Pernambuco litro será de R$ 4,25

O Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (25) foi publicado com a nova tabela do preço de combustíveis no Distrito Federal e em outros 17 estados do país. O valor serve de referência para as unidades federativas a partir da próxima terça-feira (1º) e foi atualizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
Além do Distrito Federal, a tabela foi atualizada para Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
Em Pernambuco, o valor a ser praticado a partir de maio será de R$ 4,2500/litro.  O Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) serve como parâmetro para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) retido pela Petrobras no ato da venda dos combustíveis aos postos de gasolina.
A tabela da Confaz também contém os preços de referência do diesel, gás liquefeito de petróleo, querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial e óleo combustível.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar