Morador do Dom Avelar clama por obra de esgotamento sanitário

Um morador do Bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, enviou um apelo clamando por obras de esgotamento sanitário na comunidade. Sem se identificar, ele diz que o bairro está “tomado pelos esgotos” e reclama de jogo em “empurra-empurra” entre a Compesa e a Prefeitura.
Acompanhe:
As ruas do Dom Avelar estão tomadas pelos esgotos. Devido à falta de saneamento, muitos moradores abrem suas fossas despejando esgoto diretamente nas ruas. Essa  foto é só um exemplo disso, pois, andando pelo bairro encontramos várias situações parecidas como essa. 

Foi noticiado  recentemente que a Compesa recebeu um dinheiro do Governo para fazer o saneamento do Bairro, mas que estava esperando uma posição da prefeitura, pois o prefeito anunciou que iria fazer uma nova licitação, para contratar uma nova empresa para cuidar do saneamento de Petrolina.

Fica esse jogo de empurra-empurra e nós, moradores, vivemos em meio a esta água suja e fétida, criadouro de toda espécie de doenças, inclusive dengue/zika, além de baratas e ratos. Queremos uma posição da Compesa e da Prefeitura sobre a situação do saneamento do nosso bairro. Sabemos que dinheiro para fazer a obra tem. O que falta é as autoridades fazerem um esforço e entrarem em um acordo para fazer essa obra. Blog do Carlos Britto 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar