Os moradores do bairro Caminho do Sol, também conhecido por Cidade Jardim em Petrolina estão indignados.
Em nota enviada ao Blog pedem providencias urgentes para que as obras e investimentos também cheguem aquela comunidade. Informam que 95% do bairro não tem pavimentação e o lixo toma conta. Leiam
Nós, moradores do loteamento “Cidade Jardim “, bairro Caminho do Sol, nesta Cidade de Petrolina-PE, alguns com mais de 20 ( vinte ) anos de residência, através da presente nota, vimos à público para denunciar a realidade que vem passando o bairro, entra prefeito, sai prefeito, e nada é feito pelo nosso bairro, que de Jardim tem só o nome, as ruas do bairro, 95 % ( noventa e cinco por cento ) não possuem pavimentação / calçamento, existem alguns terrenos baldios com muito lixo, existia um prédio da prefeitura onde no passado funcionou dois excelentes educandários: o ex – Colégio Motiva e o ex- Colégio Objetivo, nesse último, minha filha mais velha concluiu o ABC, e posteriormente funcionou nesse mesmo prédio, a Secretaria de Educação do Município de Petrolina – PE, o prédio foi demolido pelo poder público, e hoje se transformou em um terreno para depósito de lixo e entulho de material de construção, um verdadeiro criatório de ratos, escorpiões, e outros insetos, conforme fotografias que estou anexando a esta postagem.
Meus senhores e senhoras, o IPTU – Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana, chega todo ano, e é bastante caro, este ano foi aplicado um dos maiores reajustes de todos os tempos, porém, até a presente data, a prefeitura de Petrolina não trouxe nenhuma benfeitoria, nenhuma melhoria, para nosso bairro, trata-se de um bairro esquecido pelo poder público municipal, o sistema de esgoto sanitário do bairro foi adquirido em parte pelos moradores do bairro, junto à Compesa, por intermédio do Engenheiro Orlando, tendo os moradores arcado com o pagamento dos canos e a Compesa entrando com a mão de obra do serviço, para após a carência de 02 ( dois ) meses, passarmos a pagar a maior taxa de esgoto do Brasil, se não, do planeta terra, 80% ( oitenta ) por cento sobre o valor da água consumida no mês, uma realidade talvez de País de primeiro mundo.
Faço um apelo aos dignos vereadores do Município de Petrolina-PE, que compõem a Casa Plínio Amorim, entidade pela qual, tenho enorme respeito e consideração, Senhores e Senhoras, saiam de seus confortáveis gabinetes com ar condicionado, e convidem o Sr. Secretário de Obras do Município de Petrolina-PE, em seguida venham conhecer a realidade triste do Loteamento “ Cidade Jardim “, bairro Caminho do Sol, visitem a Rua Milton Menezes; Rua Honório Ferreira; Rua Joãozito Barros; Rua Mãe Faustina; Rua Cassimiro Gomes de Sá; dentre outras, façam um relatório e adotem políticas públicas que contemple também esse esquecido bairro, que também faz parte dessa querida Petrolina-PE, terra dos impossíveis, encruzilhada do progresso, trazendo para o bairro um mutirão para limpar os terrenos baldios, trazendo também, pavimentação e calçamentos, fazendo jus do mesmo tratamento que é dado aos demais bairros de Petrolina, afinal somos todos petrolinenses: uns filhos naturais, outros como eu, filho adotivo ou do coração.
Hiraildes Gomes – Em nome da comunidade

