Onda de assaltos a Escola Raulino Sampaio continua e assusta comunidade do Vale do Grande Rio

A Escola Estadual Poeta José Raulino Sampaio, no Vale do Grande Rio, em Petrolina foi alvo de mais uma ação criminosa. O fato mais recente aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (4), quando bandidos quebraram o muro dos fundos da biblioteca e levaram computadores e um ventilador.
De acordo com a comunidade, essa foi a sexta vez que o prédio é arrombado ladrões. Familiares de profissionais da escola, pais de alunos e os próprios professores estão preocupados com a falta de segurança no local. 451 alunos estão matriculados nesse ano e 28 educadores trabalham na Escola, segundo o site da Secretaria Estadual de Educação.
Durante a tarde de hoje, nossa equipe tentou contato com a direção da Escola Raulino Sampaio, mas ao nos identificarmos a pessoa que nos atendeu desligou o telefone. Nós tornamos a ligar e não tivemos sucesso. Através de uma nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a escola tem dois vigilantes e sistema de monitoramento eletrônico e será ampliada a altura do muro.
A Educação, no entanto, não nos informou o valor do prejuízo que a Escola já teve com as ações criminosas e se o calendário letivo foi afetado devido aos arrombamentos e furtos. Nós também entramos em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS), para saber quais ações da Polícia Militar serão tomadas para coibir os crimes no local e continuamos aguardando uma resposta.
Confira a seguir a nota da Educação:
A Secretaria de Educação do Estado informa que, apesar da Escola Estadual Raulino Sampaio estar localizada em uma área de vulnerabilidade, possui boa relação com a comunidade do entorno. A unidade de ensino possui dois porteiros e vigilância eletrônica. Para atender o pleito da comunidade escolar, ainda esta semana será iniciada reforma e elevação dos muros da unidade de ensino. Nesse período, a escola também contará com vigilância noturna para reforçar a segurança. Blog do Waldiney Passos 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar