Funcionários públicos são afastados por desviar combustível do Samu, em São Caetano do Sul

A Prefeitura de São Caetano do Sul-SP demitiu um funcionário terceirizado e afastou servidores de carreira que foram flagrados usando um veículo oficial para levar galões de combustível para abastecer carros particulares de profissionais de saúde. A cena foi flagrada e as fotos viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (28).
Nas imagens é possível ver um homem transportando gasolina em galões originalmente usados para água. Para esta operação, foi usada, segundo apuração da administração municipal, um veículo do SOS Cidadão 156. O combustível transportado foi usado para abastecer veículos particulares de profissionais de saúde.
De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, “os servidores terceirizados identificados nas fotografias foram demitidos e os servidores de carreira, afastados da função.”
A prefeitura determinou abertura urgente de uma sindicância para apurar o fato e tomar as punições cabíveis. Ainda de acordo com a nota, a prefeitura de São Caetano do Sul “lamenta e repudia esse tipo de conduta dentro do serviço público, e reitera seu compromisso com a ética e a transparência em todos os seus atos.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar