Prefeitura promove nova capacitação para ambulantes que estão trabalhando no São João de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina reuniu-se nesta quarta-feira (6) com os ambulantes e barraqueiros que estão comercializando comidas e bebidas durante os festejos. A ação teve o objetivo de fazer uma avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido, além de oferecer novos treinamentos sobre atendimento ao cliente; práticas sanitárias; manuseio de equipamentos; orientação de crédito e controle financeiro.
O evento contou com a participação da Diretoria de Turismo; Agência Municipal de Vigilância Sanitária; Agência Municipal do Empreendedor (AGE), além das parcerias com o Corpo de Bombeiros e Faculdade Maurício de Nassau.
O diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, ressaltou a importante de repassar, mais uma vez, as normas que precisam ser seguidas. “O Objetivo da prefeitura é oferecer uma festa com segurança à população de Petrolina. Como órgão fiscalizador, a vigilância sanitária tem a função de garantir que o consumidor adquira um produto que seja seguro e livre de contaminação. Por isso, sempre realizamos essas capacitações antes de festas de grande público, como é o caso do São João”, frisou.
Os ambulantes foram orientados com relação ao armazenamento de produtos que necessitem ficar na refrigeração, utilização de produtos com registro e fardamento completo. A Vigilância Sanitária recomenda ainda que não sejam utilizados materiais como gelo-escama no fornecimento de bebidas, colheres de pau ou coadores de pano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar