Vereadores da bancada do PT, abstêm-se de votar moção de aplausos a São João de Petrolina

Os festejos juninos deste ano em Petrolina receberam uma moção de aplausos apresentada pela governista Maria Elena (PRTB), na sessão plenária desta terça-feira (26) na Casa Plínio Amorim. O requerimento 140/18 da vereadora foi aprovado pela maioria, mas os dois integrantes da bancada do PT na Casa – Cristina Costa e Professor Gilmar Santos – optaram por se abster de votar a moção.
Tanto Cristina quanto Gilmar até reconheceram a boa organização do evento este ano, mas ressaltaram que o São João promovido pela prefeitura atendeu muito mais a interesses de empresários de fora da cidade do que a população.
Os vereadores também argumentaram que a programação oficial dos festejos, realizada no Pátio Ana das Carrancas, não valorizou como deveria as tradições juninas, priorizando os grandes artistas nacionais.
Resposta
Líder da bancada governista, Aero Cruz (PSB) saiu em defesa da gestão, mas sem provocar polêmica. Primeiro, ele parabenizou o prefeito Miguel Coelho pelo “grande sucesso” do São João. Em seguida, o líder deixou de lado as críticas dos dois colegas de Legislativo, preferindo enaltecê-los pelo que viram em termos de melhorias na organização do evento, em relação ao ano passado. Blog do Carlos Britto 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar