Prefeitura amplia diálogo sobre implantação de área comercial no Residencial Vivendas em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina expandiu o diálogo com a Associação de Moradores do Residencial Vivendas a fim de discutir a implantação de uma área comercial no conjunto habitacional localizado na zona norte da cidade. Em reunião realizada nesta quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), foram definias questões importantes para o avanço do processo de construção de uma nova praça que vai abrigar o espaço comercial no residencial.
Durante o encontro entre a equipe do secretário da SEDURBS, Giovanni Costa e a comissão formada por moradores e o presidente da associação de moradores do Vivendas, Alexandre Souza, foram discutidos critérios de seleção e exploração comercial dos 58 boxes que constam no projeto idealizado pela prefeitura. Entre as exigências discutidas estão: ser proprietário de imóvel no local e possuir atividade comercial ativa. Um novo encontro, marcado para o próximo dia 3 de agosto, deve decidir todos os critérios para a disputa por um dos boxes.
Além disso, equipes da SEDURBS vão realizar visitas ao Residencial Vivendas a fim de iniciar a demarcação da área que será disponibilizada para a construção dos pontos comerciais como explica o secretário Giovanni Costa. “Estamos comprometidos com a população do Vivendas para acelerar ao máximo o processo de implantação dessa área comercial. Temos a certeza de que com planejamento e diálogo vamos poder, em breve, ter um projeto-modelo que poderá ser implementado também em outros residenciais do programa Minha Casa Minha Vida garantindo assim o desenvolvimento econômico e o ordenamento público das comunidades”, destaca Costa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar