Rio Corrente receberá primeira Caravana da Cidadania com vários atendimentos sociais

A partir de agora, os petrolinenses terão mais acesso aos serviços sociais. Buscando alternativas de levar os seus serviços à comunidade, a Prefeitura de Petrolina desenvolveu o projeto “Caravana da Cidadania”, que vai levar diversos serviços gratuitos à população.
Coordenado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), o projeto contará com parcerias entre órgãos públicos e instituições privadas, permitindo assim maior oferta de serviços à população beneficiária. “Trata-se de um trabalho contínuo e inovador no município de Petrolina que será desenvolvido ,mensalmente, nas dez unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explica a secretária executiva de Proteção Social Básica, Doriane Secchi.
A primeira comunidade a receber a Caravana da Cidadania será o Rio Corrente. O evento será promovido no CRAS da localidade, a partir das 8h desta sexta-feira (20). Entre os serviços ofertados estão: atendimento do Conselho Tutelar; orientações previdenciárias; orientações jurídicas; atendimento psicossocial; CadÚnico; ID Jovem; atendimento médico; exames laboratoriais; serviços de beleza; entre outros.
O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destaca a relevância da ação. “O trabalho integrado da prefeitura sempre foi uma orientação da Gestão Municipal. Reunimos vários parceiros da nossa Rede para oferecer serviços gratuitos, com maior rapidez e alcance social. Este é o foco da Caravana da Cidadania”, frisou.
Os Atendimentos acontecerão sempre das 8h às 13h, nos CRAS. Mais informações através do telefone: (87) 3866-1679.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar