Gilmar Santos pede cópia de pareceres jurídicos redigidos pela Secretaria de Educação de Petrolina

O Requerimento nº 159/2018 cuja autoria é do vereador Gilmar Santos (PT) reivindica à Secretaria de Educação cópia de todos os pareceres redigidos pelos órgãos jurídicos da pasta e demais órgãos municipais que estão relacionados à discussão de gênero nas escolas municipais.
Segundo Gilmar, o pedido é importante para discutir os direitos das mulheres, tendo em vista que a própria Câmara de Vereadores aprovou uma lei municipal que proíbe essa discussão nas escolas da rede municipal.
O edil relembrou que nesse mês a Lei Maria da Penha comemorou 12 anos e mesmo assim, a Casa Plínio Amorim acaba adotando ideias contraditórias. “Ao mesmo tempo que nós comemoramos essa conquista [a Leia Maria da Penha], nós vemos os índices de violência e esta Casa em 2017 aprovou uma lei de autoria do vereador Elias Jardim, a Lei 2.985 que proíbe que as escolas discutam questões relacionadas às mulheres e é um absurdo”, destacou.
O pedido foi aprovado pelos colegas de Casa, assim como todos os Requerimentos postos em discussão nessa manhã. Blog do Waldiney Passos 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar