Fiscais da Prefeitura de Petrolina apreendem mercadorias de comerciante que desrespeitou acordo

Um dia depois do início das atividades no novo espaço para os comerciantes informais de frutas e verduras do Centro de Petrolina, a prefeitura já teve de agir. Fiscais da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) apreenderam a mercadoria e os equipamentos de trabalho de uma pessoa que descumpriu o acordo firmado com a gestão municipal.
As seis caixas de verduras e um carrinho estavam posicionados na calçada, próximo a um posto de combustíveis localizado nas imediações do Mercado do Turista. O trabalho foi feito no fim da manhã desta terça-feira (11) e contou com a parceria da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Como a situação contrariava o que ficou definido entre a Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (Afeabacap) e a SEDURBS, o material foi levado para um depósito, enquanto os alimentos foram destinados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma vez que, por não ser possível checar a procedência dos mesmos, não podem ser destinados para consumo humano.
O Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS, Cícero Dirceu da Silva, lamentou a situação. “É triste ver alguém do grupo dos comerciantes ambulantes não cumprir o acordo que fizemos. Além de todos os prejuízos com a mercadoria e a taxa para recuperar o material, a pessoa também perde a chance de trabalhar direito e fazer a sua parte para contribuir para o ordenamento da nossa cidade. Isso é algo que todos precisam estar comprometidos, não só a Prefeitura de Petrolina, o prefeito Miguel, como os comerciantes informais e, principalmente a população“, destaca Silva. Com informações da assessoria da PMP/SEDURBS.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar