Projeto social da prefeitura levará cursos profissionalizantes ao Residencial Vivendas

A comunidade do Residencial Vivendas, em Petrolina, será contemplada por um projeto social da prefeitura que levará vários cursos de capacitação e outras atividades para os moradores. Intitulada ‘Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida’, a ação beneficiará 2.432 famílias do local com palestras, oficinas, reuniões (entre outras). O lançamento ocorrerá às 19h, com a presença do prefeito Miguel Coelho, que dará mais detalhes sobre a iniciativa.
O projeto é fruto de convênio entre prefeitura, Caixa Econômica e Ministério das Cidades, cujo investimento é da ordem de R$ 1,7 milhão. Os moradores terão acesso a cursos profissionalizantes de mecânica, frentista, manicure, bordado, maquiagem, atividades esportivas e pedagógicas para crianças entre outras. Também está prevista uma série de encontros para fortalecer a associação comunitária e organizar melhor a relação interna entre moradores, a fim de evitar conflitos e assegurar uma convivência tranquila.
Os cursos e reuniões serão realizados ao longo de 12 meses, tanto no Vivendas I como no Vivendas II. Além dessas atividades, será feita uma pesquisa na comunidade sobre as prioridades de infraestrutura e serviços como saúde e educação mais urgentes para melhorar a vida dos moradores. Com informações da assessoria da PMP. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar