Usuários do Bolsa Família em Petrolina devem ficar atentos para continuar recebendo o benefício

Usuários do Bolsa Família que moram em Petrolina devem ficar atentos: para continuar recebendo o benefício, é necessário  que todos os membros das famílias sejam acompanhados por uma equipe de saúde do bairro onde residem. Para isso, é preciso que cada familiar tenha o seu Número de Inscrição Social (NIS) e cadastros atualizados até o próximo dia 14 de dezembro, quando o sistema para inserção de dados será fechado.
Com o intuito de viabilizar a atualização de cadastro ou a consulta do NIS individual, já que agora é obrigatório que cada membro das famílias beneficiadas tenha o seu próprio número, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Casa Bolsa está fazendo um mutirão nas unidades de saúde de acordo com um cronograma. Os usuários devem comparecer à unidade do bairro no dia marcado para realizar a verificação de peso, altura e caderneta de vacinação, além dos  documentos pessoais de todos os familiares.
“O acompanhamento dos usuários do programa Bolsa Família feito pela Secretaria de Saúde é uma exigência do Governo Federal, e é importante para garantir que estas pessoas tenham acesso ao direito básico de saúde. Avaliamos a carteira de vacinação das crianças, medimos peso, altura, assistimos às gestantes. Por isso, pedimos para que não deixem de atualizar os cadastros e busquem os NIS individuais para continuar recebendo o benefício”, explica Lorena Andrade, diretora de Atenção Básica.
Para saber qual o dia do mutirão do Bolsa Família na unidade de cada bairro, a Secretaria de Saúde orienta que os usuários vão o mais brevemente possível às unidades ou ainda que se informem com seus agentes de saúde. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar