Moradores do Projeto Maria Tereza protestam contra constante falta d’água na comunidade

Os moradores da vila irrigada do Projeto Maria Tereza, Km 25 como gostam de chamar o local, na área irrigada de Petrolina-PE, saíram ás ruas no final da tarde desta terça, 11, para protestarem contra a constante falta d’água no lugar. A população diz que chega a ficar nove dias ininterruptos sem uma gota de águas nas torneiras. São muitos os transtornos, moradores revoltados e nenhuma resposta por parte das autoridades.
Essa semana, o Blog trouxe uma explicação do superintendente da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro que colocou como motivo a alta demanda local. Uma estrutura que foi projetada para cerca de 2 mil moradores, hoje já passa de 17 mil.
Só que a população precisa de uma solução, querem poder chegar em casa depois do trabalho e ter água para pelo menos tomar um banho, fazer suas tarefas diárias. é o mínimo que necessitam.
No protesto, a comunidade chamou a atenção das autoridades para que se tome providências e que uma solução possa ser encontrada para acabar com o transtorno num dos principais perímetros irrigados do Vale do São Francisco. Blog do Banana 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar