Prefeitura de Petrolina realiza recadastramento de ambulantes

Os comerciantes informais que atuam nas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão sendo recadastrados pela prefeitura. De acordo com a gestão municipal, a ação visa levantar os dados pessoais sobre os trabalhadores, o tipo e a origem da mercadoria comercializada, o local onde estão situados atualmente, entre outras informações.
A ideia, segundo a prefeitura, é poder atualizar o mapeamento que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) possui, além de ajudar no planejamento de futuras ações a fim de melhorar a mobilidade urbana e o fomento das atividades de comércio informal, uma das propostas do programa ‘Calçada Livre’.
O recadastramento começou na quarta-feira (12). De acordo com a prefeitura, neste primeiro momento, basta que os comerciantes aguardem a visita do pessoal da prefeitura, não sendo necessário procurar nenhum setor para efetuar o cadastro. É possível, apenas, que a fiscalização solicite a entrega de documentos complementares na sede da SEDURBS, mas isso depende de cada caso. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar