Após manifestação, mototaxistas são recebidos pelo prefeito Paulo Bomfim e se dizem ansiosos para próximo encontro nesta sexta-feira

Uma comissão de mototaxistas legalizados de Juazeiro (BA) foi recebida pelo prefeito Paulo Bomfim, após uma nova manifestação realizada na manhã de hoje (23). No protesto o grupo solicitou mais fiscalização contra os profissionais clandestinos. Este mês foram realizadas três blitzes, mas os manifestantes solicitam ampliação desta ação dentre outras reivindicações, as quais o gestor municipal se comprometeu em responder num próximo encontro, agendado para esta sexta-feira (25).
O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, e o chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, mediaram o encontro, que também contou com a participação do vereador Aníbal, além dos secretários de Comunicação (Paulo César) e de Governo (Clériston Andrade), bem como a comandante da Guarda Municipal, Josilene Lins. Os mototaxistas chegaram a pedir a saída do diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado. Ele, no entanto, não participou da reunião.
Para o prefeito, o ato de manifestação é um dispositivo democrático, e que o município vai buscar atender ao que está sendo demandado. “Recebemos a comissão por entender o direito das pessoas se manifestarem. Acredito que o diálogo é um dos melhores instrumentos da democracia. Foi conversando que consegui entender as solicitações e tenho certeza que daremos uma resposta às pautas que nos foram apresentadas. E assim a população juazeirense terá um bom serviço prestado por estes trabalhadores“, declarou Bomfim.
O presidente da Associação dos Mototaxistas agradeceu pela reunião e disse estar ansioso pelo encontro. “Vamos ficar no aguardo para a próxima reunião e saber se as coisas vão acontecer“, pontuou Cleiton Oliveira. Um dos mediadores do encontro, Alex Tanuri ressaltou que este é o papel do Poder Público. “Estamos cumprindo o papel de parlamentar municipal, de saber os anseios da população e levar ao Executivo. O prefeito Paulo Bomfim sempre se dispõe ao diálogo, e foi assim que finalizamos este primeiro momento para que os trabalhadores estejam mais seguros nas suas atividades de mototaxistas e a população juazeirense tenha maior confiança neste serviço, com um trabalhado legalizado“, explanou o presidente da Câmara de Vereadores.
Identificação
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que existem 700 mototaxistas cadastrados. A equipe gestora da CSTT frisa ainda que sempre estará à disposição e aberta ao diálogo com todos os permissionários. Os profissionais legalizados de mototáxi podem ser identificados da seguinte forma:
– A motocicleta e o capacete precisam ser na cor amarela;
– A placa da motocicleta tem que ser na cor vermelha;
– Camisa de manga comprida e na cor amarela;
– O uso do colete é obrigatório;
– Número do alvará, logomarca da CSTT e brasão do município expostos na camisa e na motocicleta.
– O usuário pode exigir que o mototaxista apresente o alvará de licenciamento emitido pela CSTT, que é de porte obrigatório.
Dúvidas ou denúncias podem ser feitas através do telefone (74) 3611-8836. 
Fonte Blog do Carlos Britto 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar