Eleições 2020 já agitam bastidores da política em Petrolina com os possíveis candidatos a prefeito

Pelo menos seis nomes integram a lista de possíveis adversários do prefeito de Petrolina Miguel Coelho nas eleições de 2020, na lista estão dois ex-prefeitos e dois deputados, sendo um estadual e outro federal. Três dos seis possíveis candidatos podem entrar na disputa independentemente do aval do governador Paulo Câmara, já outros três dependem do Palácio e apenas um vai sair candidato.  Lembrando que em 2020 o município de Petrolina terá numero de eleitor suficiente pra provocar segundo turno, ou seja, se a distribuição de votos para candidatos das eleições de 2020 for igual à de 2016, o próximo prefeito de Petrolina só será conhecido no segundo turno.
O atual prefeito Miguel Coelho, foi eleito com apenas 38,80% dos votos validos em 2016. Por outro lado seu concorrente mais próximo, o ex-prefeito Odacy Amorim só alcançou 25,41% dos votos. Um pouquinho menos que o numero de votos obtidos por Odacy teve o candidato do então prefeito Julio Lossio, Ednaldo Lima ficou em terceiro lugar com 21,49% dos votos validos nas eleições de Petrolina em 2016. O padrinho político de Ednaldo, o ex-prefeito Julio, deve ser o candidato e com isso tentar se recuperar do péssimo desempenho nas eleições de 2018.
O Palácio do Campo das Princesas deve apresentar apenas um candidato, embalado pela vitoria de Paulo Câmara em 2018 para o candidato de Miguel e Fernando Bezerra, a estratégia vai ser a de fortalecer o nome de Odacy ou de Lucas e declarar guerra ao grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho. O problema para o governador Paulo Câmara vai ser convencer o partido a renunciar uma candidatura e apoiar Odacy, ou então, convencer Odacy a apoiar Lucas ou Gonzaga. Um nome que saiu bastante fragilizado das eleições de 2018 em Petrolina foi o de Adalberto Cavalcanti, o mesmo pode querer recuperar terreno e tentar mais uma vez a prefeitura como fez em 2016.
O vereador Gabriel Menezes foi um dos destaques em 2018, o mesmo saiu candidato a deputado estadual e alcançou a expressiva marca dos mais de 12 mil votos só em Petrolina. Outro nome que deve fazer parte da lista de candidatos a prefeito de Petrolina em 2020 vai ser o de Rosalvo do Psol, com isso a principal cidade do Vale do São Francisco, pode inaugurar novo tempo das eleições municipais com segundo turno contando com no mínimo 5 candidaturas. No entanto, no momento são sete pré-candidaturas para prefeito de Petrolina. São eles: Miguel Coelho; Lucas Ramos; Julio Lóssio; Gabriel Menezes; Rosalvo do Psol; Gonzaga Patriota e Odacy Amorim. Fonte Blog do Didi Galvão 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar