Time do Carrancas abre inscrições para seleção de novos atletas

O time de futebol americano do Carrancas está em busca de novos atletas. Jovens a partir de 16 anos (com autorização dos pais) podem se inscrever a partir de hoje (15) até dia 1º de fevereiro na recepção da MDS Idiomas, localizada à Rua do Coliseu, área central de Petrolina. Já as inscrições pela internet devem ser feitas pelo link disponível no Facebook do time.
A seletiva ocorrerá no dia 2 de fevereiro, às 15h, no campo society do Parque Josepha Coelho. O valor da inscrição antecipada é de R$ 15. Os atletas também podem se inscrever no dia da seletiva – nesse caso a taxa é de R$ 25. Tanto para inscrição online quanto presencial, o candidato deve estar munido de RG (Identidade), CPF e informar dados como altura e peso.
Além de estar apto fisicamente, o atleta precisa ter disponibilidade para treinos intensos no meio e aos fins de semana, viagens para jogos fora de casa e, claro, disposição para vestir a camisa do time dentro e fora de campo.
Testes
Os testes da seletiva vão avaliar a aptidão dos candidatos em atividades que envolvem velocidade, agilidade e força. Não existe um tipo físico ideal para o futebol americano, como destaca o treinador do Carrancas, Wolney Mororó. “O esporte permite biotipos diversificados. Gordos ou magros, baixos ou altos podem participar“, afirma.
As avaliações da seletiva pretendem analisar se o candidato tem condições mínimas de praticar o esporte, bem como a posição mais adequada para o seu perfil, de acordo com biotipo e o fator ‘desempenho’.  Os jogadores selecionados farão parte da temporada 2019 do Carrancas, que promete muito foco e desenvolvimento dos atletas. O resultado da seletiva será divulgado nas redes sociais do time no dia 06/02. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar