Unidades de ensino em Petrolina passam por manutenção para o ano letivo 2019

Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Miguel Coelho implantou diversas ações para garantir a qualidade da aprendizagem e melhoria da rede física nas unidades de ensino de Petrolina. Em dois anos de governo, o gestor conquistou mais recursos e promoveu um maior número de intervenções do que nos oito anos da gestão anterior.
Prédios desgastados, estruturas danificadas e equipamentos que não resistiram às ações do tempo, estão dando lugar a unidades de ensino reestruturadas. Na última década, a maioria desses prédios não recebeu qualquer grande ação de manutenção ou reforma o que era motivo de preocupação para pais e responsáveis.
Mas, essa situação está mudando em 2019, quando a prefeitura estará entregando uma rede de ensino mais forte e humanizada.
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Edith Bezerra, localizada no bairro Alto da Boa Vista, é uma dessas unidades. O prédio com capacidade para cerca de 450 alunos, está ganhando um novo visual através desse pacote de investimentos do município na área de Educação. Em poucos dias, os pais da comunidade e de bairros vizinhos terão a oportunidade de deixar seus filhos em um local melhor estruturado, com uma equipe de profissionais completa e com a certeza de uma educação de qualidade para suas crianças. No local foram executadas intervenções na rede física; aplicação de novo piso na entrada do CMEI; pintura; intervenções nos banheiros e cozinha e manutenção das salas de aula.
Até o mês de janeiro, cerca de 60% das 120 unidades já foram beneficiadas pelas ações de manutenção.  As obras estão sendo coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
A secretária da pasta, Margareth Costa, destaca o compromisso da gestão em melhorar a qualidade da educação no município. “Através dos investimentos na área de Educação, podemos oferecer para nossos alunos espaços mais estruturados e confortáveis. Nossas equipes estão trabalhando em ritmo acelerado para entregar tudo dentro do prazo previsto”, pontua.
Assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes  

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar