Jacaré é flagrado atravessando a Avenida Sete de Setembro, em Petrolina

O flagra foi registrado por um motorista, que divulgou o vídeo nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Um jacaré de grande porte foi flagrado caminhando livremente na Avenida Sete de Setembro, uma das mais movimentadas de Petrolina, na noite desta quarta-feira (27). O flagra foi registrado por um motorista, que divulgou o vídeo nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Nas imagens, é possível ver o animal atravessando a pista em direção ao acostamento. O flagrante foi registrado em frente a lagoa de estabilização “Manoel dos Arroz”, que se tornou o habitat de muitos desses animais.

Uma publicação compartilhada por Petrolina Em Destaque (@petrolinaemdestaque) em


Por várias vezes, jacarés foram flagrados “passeando” por vários locais de Petrolina. Alguns já foram vistos e capturados em bairros como Idalino Bezerra e na Avenida da Integração. Na Avenida Sete de Setembro, um já foi atropelado. O último flagra do tipo foi registrado no dia 4 de dezembro, no bairro Caminho do Sol.

Não há informações se há o jacaré flagrando na noite desta quarta foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros, ou se voltou para a lagoa de estabilização.

Caso outros animais sejam vistos circulando pela cidade, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros. Conforme a Lei nº 9.605/1998, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é considerado crime”. Fonte Portal Preto No Branco 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar