Operação contra pedofilia prende dois em Petrolina, no Sertão PE

A Secretaria da Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou, na manhã desta quinta feira (28), a 27ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada LUZ DA INFÂNCIA 4/PE, vinculada à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DINTEL, e com apoio da DIRESP, DINTER I e DINTER II.

A operação é fruto de um intenso trabalho investigativo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com os Estados, com o intuito de combater a pedofilia através do cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ao localizar arquivos digitais ( fotos, vídeos, etc) que comprovem abuso sexual infantil são realizados os flagrantes.

Em Pernambuco, a Operação está sendo coordenada pela DINTEL e supervisionada pela Chefia de Polícia.

Durante a operação, foram cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas varas de Petrolina, Paulista e Garanhuns.

Em Petrolina, sob a coordenação da Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2), sob responsabilidade do gerente de Controle de Operacional Interior 2 (GCOE), delegado Marceone Ferreira Jacinto, foram presos em flagrante delito: um estudante de 32 anos e um técnico em informática, de 35 anos. Foi realizada perícia imediata nos computadores e comprovada a utilização dos endereços de IP para fins de distribuição de imagens contendo pornografia infantil.

A execução foi realizada simultaneamente em 26 estados e do Distrito Federal, e em Pernambuco, sendo empregados 25 (vinte) Policiais Civis, entre Delegados, além da participação da Policiais Militares e de Peritos Criminais.

Bairros de cumprimento dos mandados : Vila Marcela e COHAB Massangano em Petrolina-PE.

Com informações DIVULGA PETROLINA e foto: PCPE 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar