Carnaval de Petrolina surpreende e supera expectativa de vendedores ambulantes

Quem pensa que Carnaval é só folia, se engana. Em Petrolina (PE), por exemplo, durante os quatro dias de festa momesca, enquanto alguns se divertiam, outros aproveitaram para ganhar uma grana extra. Para este público, a alegria foi sentida no bolso: de acordo com a Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Eventos do Vale do São Francisco (ABAEV), a venda de bebidas, comidas e artigos diversos foi superior ao ano passado.

“Esse ano foi muito bom para gente. Mesmo com mais ambulantes que no ano passado, conseguimos ter um aumento de cerca de 8% para quem estava comercializando bebida e cerca de 10% para quem vendeu comida com relação ao ano passado “ afirma a presidente da ABAEV, Maria Salomé da Silva.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emicio Junior destaca o êxito da festa. “O sucesso de vendas dos trabalhadores do Carnaval é resultado do fortalecimento das nossas tradições e do resgate da festa popular. A cada ano, Petrolina se solidifica e se destaca ,cada vez mais, como polo carnavalesco em Pernambuco”, ressalta o gestor.

Por dia, cerca de 100 ambulantes e barraqueiros trabalharam durante o Carnaval de Petrolina 2019. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal e contou com quatro polos: 21 de Setembro, Orla, Multicultural Matingueiros e Areia Branca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar