Deputado quer proibir veículo com tração animal em Pernambuco

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) está com uma proposta polêmica na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele quer levar para o âmbito estadual a Lei que regula os veículos com tração animal no Recife. O projeto ainda está na revisão técnica da consultoria legislativa da Alepe e deve entrar em tramitação em abril.

A lei municipal foi regulamentada pela Prefeitura do Recife às vésperas de encerrar o prazo estabelecido pelo Tribunal de Justiça. No final de 2018, o TJ determinou que a lei fosse regulamentada em até 60 dias, depois de intensa pressão do mandato de Romero na Câmara Municipal e da sociedade civil interessada na causa animal.

“As pessoas desejam mais controle sobre os animais abandonados e aqueles que sofrem violência. Foi defendendo este ideal que cheguei até aqui e representarei, com equilíbrio, força de vontade e muita determinação todos aqueles mais de 29 mil eleitores que querem um Pernambuco respeitoso com os nossos animais. Acredito que as idéias que deram certo no Recife podem ser aplicadas em âmbito estadual”, justificou o deputado na Alepe.

Vamos ver como essa iniciativa vai ser recebida, já no interior pernambucano, principalmente nas área rurais, a tração animal é amplamente utilizada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar