Programa ‘Segundo Tempo’ em Petrolina já está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes do Bairro Rio Corrente, na zona oeste de Petrolina, e comunidades vizinhas em interessadas em praticar alguma modalidade esportiva de forma gratuita, já podem se organizar. A prefeitura está com inscrições abertas, através do Programa ‘Segundo Tempo’, para diversas atividades. Ao todo, 40 vagas estão sendo ofertadas.

Serão beneficiados crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, prioritariamente os que estão matriculados em escolas públicas aqueles em situação de vulnerabilidade social. As aulas vão acontecer no CEU das Águas do Rio Corrente, coordenadas pela Secretaria Executiva de Esportes.

Estão sendo ofertadas vagas para turmas no período da manhã (8h às 11h), nas modalidades handebol, futsal, voleibol, atletismo e aulas recreativas. As inscrições estão sendo feitas no CEU das águas, localizado a Rua Tamarindo, s/n°. Mais informações através do telefone (87) 3862-2113.

Proposta

O programa do governo federal, em parceria com a prefeitura, vem acontecendo desde 2018, através da Secretaria Executiva de Esporte. A proposta é de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. As informações foram repassadas pela assessoria da PMP.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar