Socorristas do SAMU fazem parto natural dentro de ambulância em Petrolina

O Dia Internacional da Mulher foi um tanto diferente na sede do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (SAMU) de Petrolina (PE). É que nesta sexta-feira (8), em plena data comemorativa, uma equipe de profissionais auxiliou no parto de uma mamãe dentro de uma ambulância.

A experiência foi vivida por Mirely de Souza, de 21 anos, que sentiu as dores do parto dentro de um ônibus que vinha do município pernambucano de Afrânio para Petrolina. A mulher chegou à sede do Samu nos braços do marido e o parto aconteceu de forma rápida e natural, com assistência de profissionais do SAMU.  Mirely deu à luz a um saudável menininho que, segundo ela, se chamará Marcos César.

“Foi um momento  incrível e único, ainda mais por presenciar uma nova vida nascendo  no Dia da Mulher. Foi um parto rápido e humanizado, de muita emoção para todos nós que participamos dessa experiência inesquecível”, descreveu  a enfermeira Keyla  Carvalho.

É a segunda vez, em menos de um ano, que acontece um parto  na ambulância do SAMU em datas comemorativas. No ano passado, às vésperas do Dia das Mães, outra mamãe deu à luz da mesma forma.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar