10ª Conferência de Saúde discute propostas para melhorias do SUS em Petrolina

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Petrolina aconteceu durante esta quinta-feira (4), no auditório do Petrolina Palace Hotel e discutiu propostas de melhorias das políticas para a saúde pública. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre usuários do SUS, trabalhadores da área e gestores.

Organizada pela Secretaria da Saúde e  pelo Conselho Municipal de Saúde, o encontro contou com a palestra magna sobre o tema principal, ministrada pelo Chefe de Regulação do Hospital Universitário, Saulo Bezerra, que ponderou sobre o papel do SUS em Petrolina e no país.

Após a palestra, os participantes se dividiram em quatro grupos para discutir os seguintes assuntos: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios e diretrizes do SUS; Financiamento do SUS; Regionalização como eixo estruturante para otimização e acesso do usuário do SUS.  Foram sugeridas propostas de melhorias que foram debatidas, votadas e, as aprovadas, serão formalizadas e encaminhadas para as demais esferas do estado e do país.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a “Conferência é uma ação necessária para que haja diálogo em todo o município e para que a população possa avaliar, discutir e analisar os resultados das ações e serviços prestados pela rede de saúde”, destaca. (Ascom)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar