ABSURDO! Alunos da rede pública fazem refeição ao relento e no chão em Curaçá

Durante o Nossa Voz desta sexta-feira (05) foram feitas várias denúncias de ouvintes relatando o descaso com a população Curaçá-BA. Estradas, problemas na saúde e educação foram alguns assuntos abordados por moradores da cidade baiana.

A denúncia que mais chamou atenção foi de uma moradora da Fazenda do Meio, que relatou a complicada situação em que alguns alunos passam na escola da referida comunidade, crianças entre 4 e 7 anos que fazem a refeição do lado de fora, sentados no chão, e tentando fugir do sol.

Ainda de acordo com a denúncia da moradora, os alunos estão estudando em uma sala pequena, onde funciona a sede de uma associação, porque a Escola Municipal Moisés Nunes dos Santos está interditada, no pequeno prédio onde tem somente uma sala, cantina e um banheiro para todos os alunos, há dois turnos funcionando, manhã e tarde.

Meninos não tem nem mesa ou cadeiras para fazer a refeição. (foto: Jakeline Costa)

Segundo a moradora que fez a denúncia, o prefeito Pedro Oliveira havia participado de uma reunião com moradores da localidade em agosto de 2018 e prometeu que ainda no mês de outubro mandaria um arquiteto para o local para dar início à construção de uma nova escola, porém, até o momento não saiu do papel.

A mãe de aluno relatou ainda que o único ventilador que tem para melhorar o ambiente foi levado por uma professora.

A produção do Nossa Voz está em busca de prefeitura da cidade para que a gestão se posicione sobre as denúncias feita no programa.

Fonte Blog Nossa Voz (Texto: Anderson Guimarães)  

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar