Espetáculos sacros da Via Crucis mobilizam e emocionam petrolinenses

Os últimos momentos de Jesus Cristo na terra estão sendo contados através do talento de artistas locais nas comunidades de Petrolina. Uma iniciativa da prefeitura está promovendo, durante o período da Semana Santa, espetáculos sacros em bairros e localidades da sede e zona rural do município com apresentações abertas ao público. Um convite à reflexão sobre uma das principais passagens da história da humanidade.

Os espetáculos ao ar livre são montados em pontos estratégicos das comunidades com o apoio da administração, através de concurso lançado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura, selecionou seis espetáculos cênicos representativos do patrimônio cultural imaterial com roteiros baseados na crucificação de Cristo. O trabalho tem a proposta de evidenciar o trabalho dos artistas locais.

A primeira comunidade beneficiada pela iniciativa foi o N-9 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, com a encenação do espetáculo ‘A Crucificação’, do grupo JUC, no último dia 15.  Nesta quarta-feira (17) foi a vez dos bairros José e Maria, Pedro Raimundo – além do Centro – serem palcos das apresentações teatrais. Momentos como a “Última ceia” e as estações da Via Sacra até a morte e ressurreição de Jesus Cristo estão emocionando o público que acompanha as montagens

Conquista

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, esse trabalho é uma importante conquista para os artistas locais. “Pela primeira vez uma gestão municipal, sob forma democrática de edital, contempla seis grupos teatrais, fortalecendo assim os artistas do interior e de comunidades diferentes“, avaliou. Nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, acontecerão apresentações na Concha Acústica da Catedral (Guterima); no N-6 (JUC) e no N-7 (Grutans) – todos com acesso gratuito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar