Nova diretoria da associação do Jardim Petrópolis é eleita; mas eleição teve polêmica

Os moradores do Bairro Jardim Petrópolis de Petrolina-PE elegeram ontem (14) a nova diretoria da associação de moradores. A eleição foi conduzida pela Federação das Associações do Município (Feamupe) e, pela primeira vez, com voto registrado em urna eletrônica, mas gerou polêmica que repercutiu no Nossa Voz de hoje (15).

Quem venceu a eleição foi a chapa 2 que tem como presidente Hailton Vidal. Mas o representante da Chapa 1, Flávio Romário, reclamou a organização do pleito. “Houve aqui o que a gente acha ser fraude ou algo incorreto e, no mínimo, suspeito”, denunciou.

De acordo com Flávio, o problema é que as pessoas votavam apenas com o documento de identificação e não tinha uma lista comprovando que o eleitor morava no bairro. “Não tinha uma data de nascimento, não tinha o número do documento. O meu nome, por exemplo, tinha três vezes”, reclamou Flávio que disse ainda que pediu para conferir o cadastro e os mesários não permitiram e até a polícia foi acionada para controlar a situação.

A presidente da Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe), Socorro Neto, rebateu as acusações feitas por Flávio Romário e garantiu que o cadastro utilizado no pleito foi entregue pela atual diretoria da associação que ele mesmo representa. “Quando ele fala de duplicidade, a duplicidade ele mesmo fez e eu tenho todas as provas. (…) Até o próprio nome dele está em dois endereços e com a assinatura dele. Ele não fez novos cadastros”, garantiu Socorro Neto explicando que o cadastro utilizado na eleição foi o mesmo da eleição passada.

Mesmo com a reclamação, Flávio Romário disse que aceita o resultado da eleição e deu os parabéns ao presidente eleito Hailton Vidal. “Eu o abraço e o parabenizo. Ele foi eleito e eu tenho que respeitar e aceito”, declarou. Socorro Neto da Feamupe garantiu ao Nossa Voz que não houve irregularidade no processo eleitoral e a nova diretoria eleita deve ser empossada nos próximos dias.

 

Fonte das informações Blog do Nossa Voz (http://blognossavoz.com.br)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar