Operação embarga seis obras irregulares no centro de Petrolina

Fiscalização foi intensificada na região central da cidade após desabamento de construção clandestina.

Uma fiscalização da Prefeitura de Petrolina em obras no centro da cidade resultou no embargo de seis construções irregulares. O objetivo foi fechar o cerco contra edificações clandestinas ou irregulares na região do centro comercial depois que parte de uma parede desabou, na última sexta-feira (26), deixando uma pessoa ferida.

Por isso, nesta segunda-feira (29), homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, visitaram nove pontos comerciais em obras. Destes, seis apresentaram irregularidades e por isso as obras foram embargadas. A principal infração registrada foi a falta de licenciamento da obra junto à SEDURBH, órgão municipal competente.

Para o titular da SEDURBH, Giovanni Costa, que acompanhou pessoalmente a operação, a iniciativa visa garantir a segurança da população para evitar que incidentes como o de sexta-feira se repitam. “Nós deflagramos essa operação como forma de mostrar a força do poder público já que depois do incidente de sexta-feira, muitas denúncias chegaram até a secretaria. Esses relatos se somaram ao mapeamento que fizemos e nos ajudaram a intensificar o trabalho de fiscalização que já era realizado, principalmente naquela região“, reforça Costa.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar