Presidente da Cubape quer que MPF recomende ao DNIT implantação de ciclofaixas na Avenida Sete de Setembro

O presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, protocolou nesta terça-feira (16) pedido ao Ministério Público Federal (MPF) no município para que o órgão recomende ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a implantação de ciclofaixas na Avenida Sete de Setembro. A via é uma das mais movimentadas de Petrolina e divide os bairros José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Vila Eulália, Antonio Cassimiro, KM-2, Gercino Coelho, Jardim Maravilha e Ouro Preto.

Recentemente a Sete de Setembro passou por uma duplicação e melhorou sensivelmente o fluxo de veículos no local, mas ainda continua arriscada para quem não está de carro. Na última quinta-feira (11), por exemplo, o Blog registrou o flagrante de um idoso circulando de bicicleta em meio ao trânsito da avenida.

À reportagem, Pedro Caldas argumentou que no Estado do Rio Grande do Norte, o MPF recomendou ao DNIT a implantação de ciclofaixa na BR-101. “Acredito que em Petrolina não será diferente. Vamos aguardar”, avaliou Caldas. Fonte Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar