Reunião na Vila Eduardo com representante da AMMA e da Cubape discute revitalização da Praça Cabrobó

Uma reunião na última terça-feira (9), no Bairro Vila Eduardo, zona leste de Petrolina, abordou a revitalização da Praça Cabrobó, que há mais de 20 anos não recebe nenhuma intervenção do poder público municipal. O encontro foi promovido pelo presidente da associação, Cabo Alfredo, e teve a presença do gestor do Programa ‘Nossa Praça’ da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Aloísio Gomes, e do presidente da Central Única de Bairros (Cubape), Pedro Caldas.

Os moradores da comunidade que participaram da reunião disseram que as árvores já existentes são cuidadas por eles e algumas de uma maior atenção, pois os cupins têm tomado de conta, correndo risco de cair. Outros reclamam de cavalos e burros que ficam amarrados na praça, causando transtornos devido às fezes e urina dos animais.

Segundo Aloísio Gomes, a gestão municipal tem todo o interesse em firmar parceria com as empresas privadas que venham a contribuir com o projeto. “Petrolina já tem várias praças recuperadas dentro do programa”, ressaltou.

Pedro Caldas ficou responsável pela equipe topográfica para levantamento, além de cobrar ações também da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA)  quanto à sinalização em torno da praça. “Vamos unir forças para que a praça seja revitalizada e devolvida ao povo da Vila Eduardo”, afirmou Pedro Caldas. O presidente da Associação de Moradores da Vila Eduardo agradeceu o esforço. “Espero que agora a revitalização venha sair do papel”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar