Caminhonete de luxo clonada é recuperada na BR-407 em Juazeiro (BA)

Uma caminhonete de luxo clonada e com registro de roubo foi recuperada na segunda-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia. O veículo havia sido roubado em janeiro de 2019, na cidade de Feira de Santana, no mesmo estado.

Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 0,1 da BR 407, quando abordaram o veículo ocupado apenas pelo motorista. Durante o procedimento de identificação veicular, descobriram diversos indícios de adulteração nos caracteres identificadores. O motorista informou aos policiais que havia adquirido a caminhonete de um amigo, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Diante das informações prestadas, o motorista foi autuado por receptação culposa, nos termos do § 3º do artigo 180 do Código Penal, que é quando alguém adquire ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso.

O homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região, que irá investigar o caso. A pena para quem comete esse tipo de crime é de um a quatro anos de reclusão, e multa. Fonte Blog do Edenevaldo Alves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar