Um preso é morto e oito ficam feridos em confusão no PJALLB em Recife

Equipes do batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais foram acionadas para conter tumulto iniciado por briga entre detentos

Uma troca de tiros entre presos resultou em um morto e oito feridos no início da manhã desta quinta-feira (30) no Presidio Juiz Antonio Luiz Lins De Barros (PJALLB), no bairro do Sancho, no Recife. Equipes do batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas para conter a briga entre os detentos.

Durante a intervenção, foram apreendidas armas de fogo, armas brancas e celulares. Dois dos feridos, identificados como Renildo Florêncio dos Santos Filho, de 23 anos, e Rodrigo Fernandes do Nascimento, foram conduzidos ao Hospital da Restauração com múltiplas perfurações. Eles passaram por exames e estão bem. Os outros cinco baleados estão internados no Hospital da Restauração. Todos os envolvidos serão transferidos para a unidade de segurança máxima em Igarassu.

Foram apreendidas armas de fogo, armas brancas e celulares. Foto: Divulgação / Sindasp - PE

Foram apreendidas armas de fogo, armas brancas e celulares. Foto: Divulgação / Sindasp – PE

De acordo com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, a confusão aconteceu no pavilhão de segurança, que abriga os detentos que oferecerem ou sofreriam riscos com a convivência geral.

Segundo ele, a confusão começou quando um dos presos recebeu um tapa e resolveu se vigar, atirando no outro detento. A arma, disse o secretário, segundo o detento, foi conseguida com a ajuda de um amigo dele. A pistola, de calibre .40, é de uso restrito das Foças Armadas.

Durante as revistas realizadas pela manhã, foram apreendidos quatro armas de fogo, dois revólveres calibre 38 e duas pistolas. Somente este ano, de acordo com informações do secretário, já haviam sido apreendidas 24 armas de fogo no Sistema Prisional.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar