Prefeito lança programa de peixamento em barragens das comunidades de Pau Ferro e Rajada

Na manhã dessa terça-feira, 7, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, lançou um programa de peixamento de barragens para a entrega de cerca de 60 mil alevinos de tambaqui, tilápia e curimatã nas comunidades de Pau Ferro e Rajada.

Ação faz parte do programa “Novo Tempo no Interior”, desenvolvido pelas secretarias de Governo e Agricultura e executado em parceria com instituições locais e federais. Para munir os reservatórios de peixes, a prefeitura contou com a parceria da 3ª Superintendência Regional da Codevasf.

Segundo Miguel Coelho, as chuvas do início do ano encheram as barragens e propiciaram o peixamento. “Ao ver as barragens cheias a gente sabe que renova a esperança do homem do campo para que possa fazer seus plantios e dar água às criações de animais. E também, através do peixamento, a gente dá uma nova forma de fomento, tanto para a questão alimentar quanto para a questão econômica”, destaca.

As entregas seguem durante todo este mês e as próximas localidades contempladas serão Cristália, Uruás, Caititu, Simpatia, Atalho e Pontal. Associações interessadas em receber os alevinos podem fazer solicitação por meio de ofícios ou presencialmente na Secretaria de Governo, localizada na sede do governo municipal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar