Prefeitura abre inscrições para curso de informática básica com 60 vagas

Estão abertas as inscrições para um curso de informática básica oferecido pela Prefeitura de Petrolina através do programa “Qualifica Petrolina”. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 31 de maio na Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, localizada na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó.

As 60 vagas são voltadas para pessoas com idade igual ou superior a 14 anos. Para se inscrever é preciso levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Número de Inscrição Social (NIS). As aulas começam no dia 3 de junho e serão ministradas nos telecentros do CEAM dos bairros João de Deus, Rio Corrente e José e Maria, com 10 vagas cada. Também serão disponibilizadas 20 vagas para o telecentro da Facape.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Jorge Assunção, fala sobre a iniciativa. “A cada dia o mercado de trabalho fica mais exigente e, com isso, a procura por profissionais qualificados aumenta. A prefeitura tem investido nesses cursos com o intuito de possibilitar novas oportunidades a esses jovens”, salienta.

 

 

Fonte: Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar