Prefeitura de Petrolina confirma duplicação da Estrada da Banana; projeto inclui implantação de ciclovia

A Prefeitura de Petrolina conformou que irá duplicar a Estrada da Banana, para acabar de vez com os problemas de infraestrutura na ‘Avenida da Morte’, como ficou conhecida, depois de diversos acidentes fatais no local. A ação faz parte do pacote de planejamento e investimentos “Petrolina Cresce”, que prevê obras em mobilidade e estruturação no município.

Segundo a Prefeitura, a avenida será duplicada entre a Sete de Setembro, no bairro Antônio Cassimiro, até a rotatória do bairro Pedra Linda. São quase 3 quilômetros de pavimento que devem ser alargados. A obra está em fase de licitação e tem previsão de investimento de cerca de R$ 7 milhões.

Petrolina passou muito tempo sem grandes obras e, principalmente, sem um planejamento de mobilidade. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem trabalhado não só para sanar os gargalos já existentes, como também planejar para os próximos anos. Esta obra da Estrada da Banana é fruto da visão do gestor que percebe o alto crescimento do município e precisa se adequar às demandas“, justifica o secretário de Infraestrutura, e Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Além da duplicação, o projeto contempla a construção de uma ciclovia com a mesma extensão do corredor de veículos. A licitação da Estrada da Banana está prevista para a esta quarta-feira (29). As obras devem iniciar após 30 dias de concluídos os trâmites licitatórios.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar