Projeto de título de cidadão petrolinense para Bolsonaro é retirado de pauta na sessão da Câmara

O vereador Elias Jardim, do PHS de Petrolina/PE, teve que retirar da pauta da sessão da Câmara Municipal, desta quinta-feira, 23, seu projeto de decreto legislativo que daria título de cidadão petrolinense ao presidente Jair Bolsonaro que inclusive tem agenda na maior cidade do sertão pernambucano nesta sexta, 24, quando vem inaugurar um residencial do Minha Casa Minha Vida no município.

Diante de um plenário tomado por estudantes, com faixas contrárias à matéria e ao governo de Bolsonaro, de lideranças sindicais e de movimentos sociais contrários ao texto, misturando na hora das falas dos vereadores, aplausos e vaias, o vereador autor do projeto, alegou receito de não ver a proposta passar por falta de votos, pois não tinha conseguido maioria absoluta dos vereadores presentes.

“A gente retirou, porque não sentiu segurança na questão da votação e eu não quero botar o título de cidadão para não ser aprovado. A gente tinha no momento 12 votos e eu precisava de 16 votos, mas a gente não vai esquecer e vamos continuar acreditando que vamos aprovar esse título de cidadão ao nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Elias Jardim em vídeo gravado após a sessão.

O vereador recurou também poque seria constrangedor ver um projeto favorável a Bolsonaro ser rejeitado na véspera da estadia do presidente á cidade. Elias é ligado ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, líder de Jair Bolsonaro no Senado e responsável pela vinda do presidente à Petrolina amanhã.

FOTO – JEAN BRITO

Confira o vídeo do vereador sobre a retirada do projeto:

Blog do Ricardo Banana

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar