Rotatória construída em Juazeiro, vira alvo de chacota

Em contato com nossa redação, alguns leitores enviaram foto de um “canteiro” que está sendo construído pela Prefeitura de Juazeiro, como rotatória, no contorno que dá acesso ao bairro Dom José Rodrigues, questionando a qualidade da obra.

“Que coisa mais ridícula. É um barco, é o que? Não dá pra acreditar que seja uma obra da prefeitura,” comentou uma leitora, moradora do Dom José Rodrigues.

” Será que isto vai pra conta das inaugurações do Toda Sexta Tem Obra”? questionou outro leitor.

Outros comentários, no mesmo tom, expressaram o estranhamento com a construção, de fato acanhada, mal feita, uma estrutura sem definição, nada compatível com uma “obra” pública que o espaço requer.

Sem acreditar que a tacanha construção estaria pronta para ser entregue a comunidade, como diziam os rumores, entramos em contato com a assessoria da prefeitura, que informou ser um intervenção feita pela CSTT- Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte, para evitar acidentes na BA-210.

A intervenção foi iniciada no último dia 25 e, de acordo com o órgão, serão implantadas duas lombadas na rodovia, dois canteiros e duas torres de iluminação nos acessos as Avenidas Edésio Santos (Dom José Rodrigues) e Irmã Dulce II (Malhada da Areia).

Segundo a Ascom, o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, recebeu um requerimento da Associação de Moradores, solicitou um estudo estatístico e constatado o alto índice de acidentes nesse trecho, iniciou a intervenção.

“Apresentei o estudo ao prefeito Paulo Bomfim, que imediatamente autorizou a intervenção. O objetivo do nosso setor de Engenharia de Tráfego é elaborar estratégias para prevenir os acidentes de trânsito e melhorar a mobilidade das pessoas”, ressaltou Damião, acrescentando que a ação será realizada com recursos próprios.

Vamos aguardar a conclusão desta intervenção, que merece ser mais que um “paliativo”, algo improvisado.

Fonte Portal Preto No Branco

Artigos relacionados

3 pensamentos “Rotatória construída em Juazeiro, vira alvo de chacota”

  1. Caro Wanderley Alves.
    Gostaria de deixar expresso que na cidade de Juazeiro-BA não existe engenheiro urbano.não possui um engenheiro de tráfego. Existem 2(dois) comissionados para realizar essa tarefa. Se for apresentado algum engenheiro em folha de pagamento responsável por esses setores está havendo irregularidade na folha. Pois foram exonerados em 2013,por tanto se existe caos e balbúrdia com o dinheiro do juazeirense está presente nesta situação. O trânsito de Juazeiro está caótico.

  2. A rotatória do dom José Rodrigues, acho que foi inaugurada na sexta feira, mas hj , domingo dia 5, já estava destruída um lado , a” rotatória ” foi feita de lajotas em sentido vertical.

  3. Uma aberração! A cidade baiana com mais cargos comissionados não poderia ser diferente. Mas o povo gosto, não sei quando Juazeiro vai acordar, se não fosse essa gestão, seria a do doido ladrão. Nós tínhamos um delegado, que combateu a bandidagem da cidade com muita coragem, um doido acostumado a falcatruas e um fantoche do ficha suja. Ficamos na dúvida entre o fantoche e o doido, queriam o que? Uma cidade linda, com saúde plena e educação de qualidade? Vamos votar direito, depois poderemos cobrar algo. Qualquer coisa antes disso é só lacração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar