SAMU de Petrolina abre inscrições para curso de primeiros socorros em crianças

Situações de emergência decorrentes de acidentes são motivo dos crescentes registros de mortalidade e invalidez na infância, gerando preocupação para mães e pais. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina (PE), através da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), abriu para o curso de primeiros socorros em crianças.

O evento é voltado para a população dos bairros Cohab Massangano, Cohab VI, Rio Corrente e São Gonçalo. As inscrições podem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde das respectivas comunidades. O curso acontecerá no dia 16 de maio, às 9h, no auditório do SAMU. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para os quatro bairros.

De acordo com a diretora do órgão, Cristiane Nunes, as ações de primeiros socorros, quando iniciadas rapidamente em vítima de acidente ou mal súbito podem minimizar o agravamento do quadro clínico. Já a falta de conhecimento pode acarretar inúmeros problemas, como a manipulação incorreta de vítimas e a solicitação desnecessária do socorro especializado.

“O conhecimento de técnicas de atenção imediata, preparo e assistência são fundamentais e podem fazer a diferença na hora de prestar atendimento de urgência a uma criança. O abraço do desengasgo, pode auxiliar no momento de salvar uma vida até que o socorro especializado seja efetivamente possível”, frisou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar