Sem andar, idosa espera há três meses por sessões de fisioterapia em Juazeiro

Uma idosa de 75 anos está há três meses esperando  por um tratamento de fisioterapia em Juazeiro (BA). Dona Alzira dos Santos, que mora no Alto do Aliança, sofreu uma fratura no fêmur e passou por uma cirurgia. Ela está com uma prótese na perna e precisa do atendimento para conseguir voltar a andar.

A idosa sofreu um acidente em casa, em janeiro deste ano, passou por cirurgia no Hospital Universitário (HU), em Petrolina, e agora se recupera em casa. Mas as dores são muito fortes e ela precisa do tratamento de fisioterapia. Quem cuida de Dona Alzira é sua irmã, Maria das Graças.

Genro dela, Agnaldo de Souza procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para solicitar o tratamento, mas ainda não conseguiu. Ele procurou o Posto de Saúde do Alto da Aliança, mas foi informado que dona Alzira encontra-se na fila de espera.

Resposta

Em nota, a Sesau pediu para que a família volte ao Posto de Saúde do bairro, para pedir uma guia de solicitação de fisioterapia. Depois, eles devem levar esse documento à Direção de Atenção Básica, na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Adolfo Viana. (Com informações da TV São Francisco)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar