Espetáculo ‘Clássicos da MPB’ traz dançarinos de samba, tango e stiletto à Petrolina

O palco do Teatro Dona Amélia, no Centro de Petrolina (PE), abre suas cortinas para receber o espetáculo corporal ‘Clássicos da MPB’, que acontece neste sábado (1) e domingo (2). O evento tem como objetivo homenagear a música popular brasileira através da dança e trará profissionais de referência para promover um intercâmbio entre professores, coreógrafos, alunos e o público em geral.

Ao todo, 30 dançarinos se apresentarão no espetáculo, que será composto pelas danças de salão – bolero, samba, salsa, baião, valsa e tango – e pelas danças do ventre, livre, stiletto e modern jazz. Os ingressos custam R$ 30 e estão disponíveis no River Shopping, no Estúdio Dançarte, que promove o evento, e no próprio Teatro Dona Amélia, no SESC.

Nos dois dias, o festival começa às 19h, com apresentações inclusive do diretor geral, Marcos Canuto, um dos coreógrafos e professor de dança mais reconhecidos do Vale do São Francisco. Após meses de ensaios, ele e o grupo de artistas estão prontos para “traduzir corporalmente as sutilezas de cada música” que marcou gerações.

“Desde 2013, nós [Estúdio Dançarte] estamos buscando facilitar o acesso das pessoas aos benefícios da dança enquanto expressão corporal, exercício físico e entretenimento. No espetáculo teremos vários jovens talentos que começaram com a gente e que encontraram na dança um veículo de realização profissional”, afirma.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar