O líder comunitário Sirlael Lamarque foi assassinado no início da noite desta segunda-feira (03) em sua residência na Vila Nova do Núcleo 08 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. Segundo informações preliminares, a vítima estava tomando café na casa de um amigo quando o acusado chegou em uma motocicleta e efetuou os disparos. Sirlael morreu no local.
Sirlael Lamarque era assessor parlamentar do vereador Major Enfermeiro. Na legislatura passada assessorou o ex-vereador Geraldo da Acerola. Ele também era funcionário do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina.
Após a confirmação da morte, várias lideranças comunitárias da cidade se mostraram consternadas com o ocorrido. A Central Única dos Bairros de Petrolina enviou uma nota lamentando perda.
“A CUBAPE lamenta o assassinato do líder comunitário Sirlael Lamarque da Vila Nova do N-8. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”.
Nosso Blog também recebeu uma nota da direção do STTAR PETROLINA
“A direção do STTAR PETROLINA ainda consternada com o falecimento do amigo e companheiro SIRLAEL vem comunicar que, excepcionalmente, terça e quarta-feira não haverá qualquer atendimento na sede do Sindicato.
Aproveitamos o momento para manifestar nossa solidariedade à família do nosso prezado companheiro.”
O corpo de Sirlael Lamarque foi encaminhado para o IML de Petrolina. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte Blog do Nossa Voz – Texto Karine Paixão
