Prefeitura demole quiosques abandonados que serviam como ponto de drogas no Centro de Petrolina

Em pleno Centro de Petrolina, cerca de 20 quiosques abandonados, localizados onde deveria funcionar uma feira de artesanato, na Avenida das Nações, foram demolidos por equipes da Prefeitura, no final da tarde de ontem (31). Segundo a assessoria da gestão municipal, as construções estavam sem uso há mais de cinco anos, servindo como ponto de apoio para uso e tráfico de drogas, além de prostituição. A ação dá início a um projeto de requalificação na área.

De acordo com o diretor de Disciplinamento Urbano, Cícero Dirceu, os comerciantes do local foram notificados na última quarta-feira (29). “Solicitamos os documentos de permissão de uso das pessoas que estavam responsáveis pelos quiosques. Tivemos o cuidado de preservar todos aqueles que ainda estavam exercendo atividade comercial“, garante o diretor.

Denilson Brito tem uma pizzaria funcionando na área. Ele lembra que logo no início o local era agradável, mas com o tempo e o abandono dos quiosques, o cenário mudou. “A gente teve vários problemas com os moradores de rua que estavam usando o espaço para consumo de drogas. Cansei de acionar a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Perdi vários clientes por causa disso. Espero que seja feita uma melhoria por aqui agora“, diz o comerciante.

A operação foi executada pela equipe de Disciplinamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com o apoio da Guarda Municipal, Agência Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Secretaria de Governo e Agricultura e Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

(Foto: Ascom PMP/Divulgação) 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar