Alvorlande Cruz assume cadeira de Domingos de Cristália na Casa Amorim: “Chego para contribuir”

Numa solenidade breve, ocorrida no gabinete do presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), na tarde de ontem (11) o suplente de vereador Alvorlande Cruz foi empossado por Osório para assumir o assento que pertencia a Domingos de Cristália. Da mesma legenda de Alvorlande, o PSL, Domingos teve o mandato cassado na última terça-feira (9), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por abuso de poder político e econômico nas eleições 2016. A denúncia partiu do líder comunitário de Izacolândia, Júlio César Monteiro, que o denunciou junto ao Ministério Público Estadual por uma suposta compra de votos durante a campanha daquele ano.

Justamente por essas circunstâncias, nem alguns dos vereadores da bancada governista que prestigiaram a posse, muito menos o próprio Alvorlande, viram no momento algo para ser comemorado. “Me sinto honrado e feliz em estar com vocês, da imprensa. Mas não feliz pelo momento, porque um vereador perdeu o mandato. Em contrapartida, eu tenho é que ter a visão de trabalhar pelo município de Petrolina”, avaliou.

Evitando comentar sobre as declarações de seu colega de partido, que se diz “perseguido politicamente”, Alvorlande disse apenas que “decisão judicial não discute, se cumpre”.

O novo integrante da Casa Plínio Amorim ressaltou que chega para contribuir com sua bancada, agora do lado dos governistas. Citando como exemplo projetos de sua autoria aprovados pela Casa, quando foi vereador em legislaturas passadas – como a gratuidade da cobrança na entrada de veículos no River Shopping e os critérios para instalação de antenas de telefonia móvel – Alvorlande disse que não terá dificuldades em analisar as contas do seu ex-aliado, o prefeito Julio Lossio, que ainda estão no Legislativo. “Não sou de ficar olhando pelo retrovisor. Sempre trabalhei à luz da justiça. Quero primar pelos grandes projetos que virão. E se um dia acontecer (a votação das contas), a gente vai discutir com a sociedade e com vocês”, afirmou.

Oposição

Alvorlande, que já esteve do outro lado das trincheiras, deixou claro que buscará o melhor em sua relação com a bancada oposicionista. “Não discuto pessoas, discuto ideias”, ponderou. Já em relação ao efeito suspensivo que Domingos busca em última instância, ele ressaltou estar preparado para tudo. “Estou aqui hoje por força de uma decisão judicial, mas não vou discutir conjecturas. Se acontecer (de retornar à suplência), estarei pronto para tentar voltar novamente, porque quem julga é o povo”, pontuou. Fonte Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar