Eleição do Conselho Tutelar de Petrolina terá um número menor de candidatos

A eleição do Conselho Tutelar de Petrolina, que é um órgão de promoção e proteção das crianças do município, está programada para acontecer dia 04 de outubro em todas as localidades do município. As urnas serão geminadas, mas ficarão nos locais tradicionais de votação. O pleito acontece no primeiro domingo do mês e a votação não é obrigatória,  mas  facultativa e as pessoas que se dispuserem podem concorrer.

Na eleição de 2019, o número de candidatos será menor. Mesmo com a avaliação para habilitação da candidatura em 2015, foram mais de 200 e, nesse, o pleito tende a ser mais tranquilo, já que a expectativa é que o número caia para 60, felicitando a votação e, consequentemente, a apuração.

Na manhã deste domingo (28), o advogado e membro efetivo e candidato à reeleição do Conselho Tutelar de Petrolina, Hiago Cavalcanti, esteve reunido em bairro da cidade orientando e  repassando para população a importância  de votar para escolha dos novos conselheiros.

“O conselho Tutelar é um órgão importante para garantir a cidadania de nossas crianças e a população precisa estar em sintonia com essa instituição para garantir os avanços necessários para nossos adolescentes”, esclareceu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar